Princípios Básicos de Impressão

Esteja você imprimindo uma imagem em sua impressora de mesa ou enviando-a para um recurso de pré-impressão, o conhecimento básico sobre a impressão faz com que o trabalho de impressão seja mais suave e ajuda a garantir que a imagem final seja exibida como pretendido.

Como Se Tornar Designer de Estampas

Tipos de impressão

Para muitos usuários do Photoshop, imprimir um arquivo significa enviar a imagem para uma impressora a jato de tinta. O Photoshop pode enviar sua imagem para uma variedade de dispositivos para serem impressos diretamente no papel ou convertidos em uma imagem positiva ou negativa no filme. Neste último caso, você pode usar o filme para criar uma placa mestre para impressão por uma prensa mecânica.

Tipos de imagens

As imagens mais simples, como arte de linha, usam apenas uma cor em um nível de cinza. Uma imagem mais complexa, como uma fotografia, tem vários tons de cor. Esse tipo de imagem é conhecido como imagem de tom contínuo.

Separação de cores

Os trabalhos de arte destinados à reprodução comercial e contendo mais de uma cor devem ser impressos em placas mestre separadas, uma para cada cor. Esse processo, chamado de separação de cores, geralmente exige o uso de tintas ciano, magenta, amarelo e preto (CMYK). No Photoshop, você pode ajustar como as várias placas são geradas.

Qualidade de detalhe

O detalhe em uma imagem impressa depende da resolução da imagem (pixels por polegada) e da resolução da impressora (pontos por polegada). A maioria das impressoras a laser PostScript tem uma resolução de 600 dpi, enquanto as fotocompositoras PostScript têm uma resolução de 1200 dpi ou superior. As impressoras jato de tinta produzem um borrifo microscópico de tinta, não pontos reais, resultando em uma resolução aproximada de 300 a 720 dpi.

Sobre a impressão em desktop

A menos que você trabalhe em uma empresa de impressão comercial ou em uma agência de serviços, você provavelmente imprimirá imagens em uma impressora de mesa, como jato de tinta, sublimação de tinta ou impressora a laser, não em uma fotocompositora. O Photoshop permite controlar como sua imagem é impressa.

Os monitores exibem imagens usando luz, enquanto as impressoras desktop reproduzem imagens usando tintas, corantes ou pigmentos. Por esse motivo, uma impressora de mesa não pode reproduzir todas as cores exibidas em um monitor. No entanto, incorporando certos procedimentos (como um sistema de gerenciamento de cores) ao seu fluxo de trabalho, você pode obter resultados previsíveis ao imprimir suas imagens em uma impressora de mesa. Tenha estas considerações em mente ao trabalhar com uma imagem que você pretende

Imprimir:

Se a sua imagem estiver no modo RGB, não converta o documento para o modo CMYK ao imprimir em uma impressora de mesa. Trabalhe inteiramente no modo RGB. Como regra, as impressoras desktop são configuradas para aceitar dados RGB e usam software interno para converter em CMYK. Se você enviar dados CMYK, a maioria das impressoras de mesa aplicará uma conversão de qualquer maneira, com resultados imprevisíveis.

Se você quiser visualizar uma imagem impressa em qualquer dispositivo para o qual tenha um perfil, use o comando Cores de prova.

Para reproduzir cores de tela com precisão na página impressa, você deve incorporar o gerenciamento de cores ao seu fluxo de trabalho. Trabalhe com um monitor calibrado e caracterizado. Idealmente, você também deve criar um perfil personalizado especificamente para a sua impressora e o papel que você imprimir, embora o perfil fornecido com a impressora possa produzir resultados aceitáveis.

Posicione e dimensione imagens

Você pode ajustar a posição e a escala de uma imagem usando as opções na caixa de diálogo Imprimir. A borda sombreada na borda do papel representa as margens do papel selecionado; a área imprimível é branca.

O tamanho de saída base de uma imagem é determinado pelas configurações de tamanho do documento na caixa de diálogo Tamanho da imagem. Dimensionar uma imagem na caixa de diálogo Imprimir altera o tamanho e a resolução da imagem impressa apenas. Por exemplo, se você dimensionar uma imagem de 72 ppi para 50% na caixa de diálogo Imprimir, a imagem será impressa em 144 ppi; no entanto, as configurações de tamanho do documento na caixa de diálogo Tamanho da imagem não serão alteradas. Na caixa de diálogo Imprimir, o campo Resolução de impressão na parte inferior da seção Posição e tamanho mostra a resolução de impressão na configuração de dimensionamento atual.

Muitos drivers de impressora de terceiros fornecem uma opção de dimensionamento na caixa de diálogo Configurações de impressão. Esse dimensionamento afeta tudo na página, incluindo o tamanho de todas as marcas de página, como marcas de corte e legendas, enquanto a porcentagem de dimensionamento fornecida pelo comando Imprimir afeta apenas o tamanho da imagem impressa (e não o tamanho das marcas de página).

Visite Meu Site: Como se Tornar Designer de Estampas

Deixe uma resposta