Como fazer um bolo a partir do zero

Você sabe formar a mistura de bolo? Quer intensificar o seu jogo de confeitaria? Sorte para todos nós, assar um bolo do zero é completamente fantástico para o padeiro em casa. Se você está apenas começando, temos ótimas dicas e a receita certa para você! Bolo de manteiga amarelo clássico direto do seu próprio forno – o que é melhor que isso? Vamos começar!

Embora existam infinitas receitas de bolo, aquelas que usam o método de creaming geralmente começam da mesma maneira e usam as mesmas técnicas. As direções exatas podem variar, mas alguns desses pontos-chave são universais para quase todos os bolos.

Manteiga e Açúcar Cremosa

Quer bolos leves e macios com uma migalha tenra? Este primeiro passo é importante e não deve ser menosprezado. Ao misturar manteiga e açúcar amolecidos, o ar é forçado a entrar na mistura para ajudar a arejar a massa e, quando cozido, ajuda a fermentar o bolo. A pá ou as lâminas do seu misturador ajudam a incorporar o ar para clarear a manteiga. Ao mesmo tempo, as bordas dos grânulos de açúcar cortavam a manteiga. Isso também contribui para uma massa de bolo mais uniformemente misturada.

Creme leva cerca de três a cinco minutos a velocidade média e média-alta. No final, a mistura será leve, fofa e de cor pálida. Certifique-se de levar o seu tempo aqui, porque uma vez que você começar a adicionar mais ingredientes, você não pode voltar atrás.

Embora importante, a manteiga e o açúcar em creme realmente não são tão difíceis ou assustadores. Se você estiver usando um mixer de suporte, deixe-o fazer o trabalho para você. Se usar uma batedeira de mão, observe a manteiga e o creme de açúcar juntos para fazer lindas fitas de massa. Pode ser bem bonito e divertido. Só não se esqueça de começar com manteiga amolecida!

O papel dos ovos em um bolo

Depois que a manteiga e o açúcar estiverem cremosos juntos, é hora de adicionar os ovos. Adicione os ovos em um de cada vez para dar a eles a chance de emulsionar na massa.

Você pode adicionar os ovos enquanto o mixer estiver funcionando em baixa para incorporá-los ainda mais. Os ovos devem estar à temperatura ambiente para criar uma massa mais homogênea e mais suave – se os ovos estiverem frios, a massa pode parecer coalhada.

Alternando a Farinha e o Leite

Suplente adicionar os ingredientes secos restantes com o molhado. Desta forma, a massa absorve melhor todos os líquidos sem ter que misturar demais os ingredientes secos (mais sobre isso em um pouco!).

Para começar, verifique se a farinha, o fermento e o sal são peneirados juntos. Com a batedeira em baixo (você não quer farinha voando por toda parte), adicione metade da mistura de farinha. Continue a misturar até as últimas ramas de farinha começarem a desaparecer. Com o misturador ainda em funcionamento, fluxo no leite. Agora é um bom momento para adicionar o extrato de baunilha também. Uma vez que o leite é absorvido na maior parte, pare o misturador e raspe os lados e o fundo da tigela.

Volte a colocar a batedeira a baixa velocidade e adicione os restantes ingredientes secos. Uma vez que eles começam a incorporar, bata até o mixer para médio. Misture a massa apenas até ficar lisa e os últimos pedaços visíveis de farinha desaparecerem. É importante não misturar demais sua massa ou o bolo pode ficar denso, seco e com “túneis” atravessando a migalha. Se você quiser um seguro extra, pare a batedeira enquanto ainda restam algumas fatias de farinha e misture o resto do caminho com uma espátula de borracha. Desta forma, também garante que não há bolsos secos no fundo da tigela.

Deixe uma resposta