4 Benefícios de investir em Bitcoin

Bitcoin é uma rede peer-to-peer e moeda digital introduzida pela primeira vez em 2009. É descentralizada e independente de qualquer governo ou autoridades bancárias. Entre outros benefícios, o Bitcoin permite aos usuários a opção de fazer transações financeiras a taxas mais baixas do que os mecanismos tradicionais de pagamento on-line.

Como usuário, os bitcoins são úteis para facilitar as transações financeiras com taxas mínimas. Disponível para usuários regulares e novos que desejam investir em Bitcoin, todos os usuários podem comprar ou vender Bitcoins a partir de bolsas Bitcoin estabelecidas. Como os bitcoins podem ser convertidos em várias moedas fiduciárias diferentes, as empresas oferecem aos usuários um método simples de converter seus bitcoins em moeda fiduciária e vice-versa. Bitcoins permitem que você faça transações para comerciantes para compras de mercadorias, o que torna uma oportunidade atraente para aqueles que acreditam que o Bitcoin tem um futuro brilhante.

Oferece vários usos

Inicialmente, os usuários foram apresentados aos bitcoins como moeda digital para realizar transações financeiras de rotina com custos mínimos, quando comparadas a outras formas de fontes de pagamento on-line. No entanto, desde então, surgiu que há uma vasta gama de outros usos para os bitcoins que os usuários aprenderam quando o mercado começou a amadurecer. A Bitcoin utiliza a tecnologia blockchain para facilitar as transações digitais, onde todas as transações são registradas e mantidas para fins de verificação, para processá-las ainda mais com base em sua validade. Todas as transações são públicas e podem ser visualizadas on-line através do site da Blockchain. Outras atividades que podem ser feitas através dos bitcoins incluem negociação digital de títulos; para títulos de terra e outras propriedades; para pedidos de seguro; como um trilho de pagamento para remessas; para liquidação entre instituições financeiras; para estampagem e auditoria de documentos,

Como investir em Bitcoin

Cada um desses usos do Bitcoin ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, e assim eles podem levar algum tempo para se tornarem 

mainstream. No entanto, o sucesso em até mesmo uma dessas transações pode ser significativo o suficiente para induzir uma grande revolução na indústria e aumentar rapidamente em valor. Então, vale a pena investir em BTC, e isso lhe dará bons retornos a longo prazo, juntamente com os benefícios iniciais de ter transações financeiras digitais suaves por um preço baixo.

Ganhos esperados são mais do que as perdas esperadas

O ganho potencial no BTC é mais do que a perda potencial; e isso ocorre porque vários analistas de criptografia especularam que o bitcoin poderia se tornar uma moeda global no futuro, embora seja muito hipotético. Se isso se tornar realidade, estimulará o comércio internacional em todo o mundo. Por sua vez, os economistas especularam que o preço subiria para 20.000 vezes o seu valor, o que fará com que cada valor de $ 1 do BTC atual (hipoteticamente) valha $ 20.000 no futuro. No entanto, isso só acontecerá se o bitcoin for reconhecido como moeda legal para o comércio internacional e doméstico. Essa previsão é feita por especialistas que acreditam que investir em bitcoin proporcionará um retorno de US $ 200 para cada dólar investido. Embora esta seja apenas uma previsão e ainda permanece um investimento relativamente arriscado devido à sua natureza descentralizada,

Proporciona juros sobre seu investimento

Bitcoin é considerado como dinheiro de commodity, então quando você segura bitcoins, você pode investir da mesma forma que você pode investir em um negócio com moeda fiduciária. Como moeda fiduciária, você também gerará juros sobre esse investimento, de modo que deter alguns Bitcoins poderá permitir que você os invista e ganhe juros sobre os mesmos. Além disso, você pode receber bons retornos a preços elevados em seu investimento também à medida que o tempo passa.

Leia também: Como investir em Bitcoin com pouco dinheiro.

Fácil acesso

Com o Bitcoins, você não é obrigado a amarrar seu dinheiro em planos de longo prazo para obter lucro, e você pode lucrar em um curto espaço de tempo, 

dependendo de quanto dinheiro está sendo transferido através da rede Bitcoin. Como tal, você pode simplesmente investir neles e usar os juros gerados para suas transações diárias, como compras de mercearia, o que significa que você obtém acesso instantâneo ao seu dinheiro para suas transações financeiras, mesmo que seja investido.

Resumindo, a compra de Bitcoins em 2017 parecerá uma boa jogada para alguns, já que provavelmente aumentará ainda mais em valor e popularidade, por isso vale a pena ficar de olho no seu desenvolvimento ao longo do ano para uma grande oportunidade de investimento.

Deixe uma resposta